Silvério Alves

Silvério Alves

Um surto de Gripe está atacando com força

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Além da pandemia da Covid-19, que continua se alastrando pelo mundo afora, além da Dengue, diversas regiões do Brasil também vem enfrentando um forte surto de Gripe. Grande parte da nossa população de todas as idades, está sendo atacada pela doença que provoca dores pelo corpo, febre, tosse, além de outros sintomas. Os hospitais e postos de saúde por toda parte estão cheios.

Em São Paulo do Potengi ( e nos demais municípios da nossa região) não vem sendo diferente. O Hospital Regional Monsenhor Expedito e as Unidades Básicas de Saúde do município vem atendendo muita gente com os sintomas da doença.

Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, só em um Posto de Saúde de nossa cidade, de segunda pra terça-feira foram atendidas cerca de 100 pessoas.

Segundo os médicos é preciso tomar muito líquido, vitamina C, repouso e se os sintomas se tornarem mais fortes, busque atendimento no Posto de Saúde mais próximo.

Assim como no combate a pandemia da Covid, lavar as mãos com frequência, o uso do álcool em gel, o distanciamento e o uso da máscara, também são providências que ajudam e muito a combater a Gripe.

Foto ilustrativa

Voltaremos ao assunto.

Categorias