Silvério Alves

Silvério Alves

Prefeitura de Apodi anuncia cancelamento do Carnaval 2022

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

A prefeitura de Apodi, na região Oeste potiguar, anunciou o cancelamento do carnaval de 2022, nesta terça-feira (4).

Na nota emitida pela Secretaria Municipal de Turismo, o município destacou como um dos fatores para o cancelamento da festa, a confirmação da presença da variante Ômicron da Covid-19 no Rio Grande do Norte, feita pela Secretaria Estadual de Saúde.

O município também apontou o surto de gripe que foi confirmado ainda no mês de dezembro pelo setor de vigilância epidemiológica da Sesap.

Apodi é segunda cidade da região Oeste a confirmar o cancelamento da festa popular em 2022. Ainda no mês de novembro de 2021, o município de Tibau também cancelou a realização do Carnaval. O posicionamento, segundo a prefeitura, visa evitar aglomerações e a propagação da Covid.

De acordo com o prefeito de Apodi, Alan Silveira (MDB), o carnaval atrai cerca de 40 mil pessoas por dia e gera custos de cerca de R$ 1 milhão aos cofres públicos. Ele informou que o valor será destinado a obras de infraestrutura.

“O carnaval é totalmente gratuito, ao ar livre, e temos cerca de 40 mil pessoas por dia, onde essas pessoas são de vários municípios e vários estados. Então, fica difícil ter o controle do fluxo, controle se a pessoa foi imunizada ou não. Então decidimos que ainda não é o momento de realizar essa festa aqui no município”, disse.

O prefeito informou ainda que até o momento a prefeitura não foi procurada para a realização de eventos privados.

G1 RN – Foto: Reprodução

Categorias