Imagens da festa de Emancipação Política em Bom Jesus

Na última quarta-feira, 11 de maio, realizou-se a festa de emancipação política de Bom Jesus, organizado pela Prefeitura Municipal, gestão Clécio Azevedo.

Estiveram presentes, dentre outras autoridades, o prefeito municipal, Clécio, vereadores, o deputado estadual Tomba Faria, o pré-candidato a governo, Fábio Dantas, o ex-prefeito de Eloi de Souza, Kerginaldo, e a liderança local, Dr. Jasso.

A animação da festa ficou por conta de Joelika Diniz, Forró Meirão e Edy Vaqueiro.

Serra Caiada: gestão Joãozinho Furtado tem virado um verdadeiro canteiro de obras

Em pouco tempo de sua gestão à frente da Prefeitura Municipal de Serra Caiada/RN, o prefeito Joãozinho Furtado, juntamente com sua equipe de secretários, tem planejado e conquistado vários benefícios para a população.

“Um trabalho que estamos a cada dia pensando no bem estar dos nossos munícipes. Tenho lutado incansavelmente para conseguir melhorias para nossa cidade. Todas essas conquistas foram frutos da nossa dedicação e luta em prol do município”, enfatiza Joãozinho.

Obras de pavimentação, reforma e construção tem sido o principal destaque na gestão. Breve a Prefeitura, junto a Secretaria Municipal de Educação, irá entregar a reforma da Escola Marlene Vitoriano, que passa por uma grande revitalização e será uma escola modelo. A Comunidade de Palmatória ganhará também uma nova escola modelo.

Nas comunidades Fernandes, Macacos, 3 Corações e Cacimba Nova, a prefeitura investiu na pavimentação. “É trabalho que não para, nossa gestão é comprometida com o desenvolvimento de Serra Caiada”, disse.

Presidente da Câmara de São Paulo do Potengi, Vereador Getúlio Antunes tem intensificado participação em cursos de gestão pública

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, Getúlio Antunes, tem intensificado a participação em cursos e treinamentos na área de Gestão Pública.

Em conversa com o blog, Getúlio explicou que tem buscado o conhecimento na área, o que tem facilitado a condução da gestão administrativa do Legislativo Municipal.

A gestão do atual presidente da Câmara vem sendo bem avaliada. Além de importantes reformas estruturais, Getúlio tem proporcionado reconhecimento aos colegas vereadores e funcionários da casa e vem inovando em tecnologia, transparência e organização.

Um dos vários projetos que estão em andamento na Câmara é a digitalização de documentos desde a década de 90, incluindo atas, portarias, projetos de leis, leis, requerimentos, emendas, atos da mesa, resoluções, decretos, processos licitatórios, processos de pagamento, prestação de contas e arquivos de gestão.

A medida facilitará a busca por informações quando necessário para qualquer cidadão que precise, servindo de referência não só na região, mas também no Estado do Rio Grande do Norte

SERRA CAIADA: Show de Prêmios Dia das Mães reúne quase 3 mil pessoas

A Prefeitura Municipal de Serra Caiada promoveu na noite desta quinta-feira, 05, o Show de Prêmios das Mães, evento alusivo ao dia das Mães e contou com a participação de um grande público, mais de 2.500 pessoas, que prestigiou o evento.

Na oportunidade, foram sorteados 30 prêmios para as mães do município.
 
O Show de Prêmios contou com as seguintes premiações: 3 TV Smart 32; 1 Fogão; 3 Bicicletas; 1 TV Smart 43; 2 Máquina de Lavar; 1 Geladeira; 2 Micro-ondas; 1 Air Fryer; 1 Ventilador; 1 Tanquinho; 2 Fornos Elétricos; 2 Batedeiras; 2 Liquidificadores; 2 Espremedores; 2 Pranchas; 2 Secadores e 2 Escovas Modeladoras.
 
O evento contou com a presença do prefeito Joaozinho, do ex-prefeito Faustinho Furtado; da ex-prefeita Socorro; da primeira-dama, Gabriela Bandeira; da mãe do Prefeito Joãozinho, Liliana Furtado; além de vereadores e demais lideranças locais.

Além dos prêmios, a Prefeitura incentivou e fomentou a economia local contratando a produção de mais de 2 mil unidades de Flores para distribuição no evento.

FEMURN assina convênio com Caixa para oferecer cursos de capacitação técnica em projetos de engenharia para obras municipais

A Federação dos Municípios do RN – FEMURN e a Caixa Econômica Federal assinaram, nesta terça-feira (03), uma parceria inédita no país, que vai garantir a oferta de cursos de capacitação técnica na área de projetos de engenharia, para profissionais que trabalham com obras públicas municipais.

Participaram do ato de assinatura do convênio: o Presidente da FEMURN e Prefeito de São Tomé/RN, Anteomar Pereira (Babá); o Gerente Nacional de Planejamento e Desempenho de Redes do Governo Federal, Kleyferson Porto; o Superintendente Executivo de Governo da Caixa, Lamark Rodrigues, além de prefeitos integrantes do conselho da Federação.

“Com a assinatura deste convênio, temos certeza que a Federação ajudará muitos gestores que estão com pendências em projetos, principalmente relacionados à engenharia”, enfatizou Babá.

Por meio do convênio, a FEMURN e a Caixa vão oferecer 15 cursos de capacitação, com turmas de 20 alunos cada, totalizando 300 profissionais treinados para atuarem em projetos de obras públicas.

“Vamos trabalhar juntos nessa capacitação para melhorar a gestão das prefeituras. Alinhando metodologia, o acompanhamento de obras, regramento, custos, legislação, tudo para fazer com que as obras nos municípios possam caminhar mais rapidamente”, disse Lamark, Superintendente do Governo.

“Essa parceria da Caixa com uma Federação que representa municípios é pioneira. Já temos uma equipe dedicada aos municípios do RN e agora estamos muito felizes por podermos ampliar os nossos serviços em prol de todos eles”, destacou o gerente nacional, Kleyferson.

A assinatura contou, ainda, com as presenças: do 1° Tesoureiro da Femurn e Prefeito de Bom Jesus, Clécio Azevedo; do Prefeito de São Paulo do Potengi, Eugênio Pacelli; prefeito de Nísia Floresta, Daniel Marinho; de Espírito Santo, Fernando Teixeira; de Santa Cruz, Ivanildo Lima ; de Acari, Fernando Antônio; e do prefeito de Marcelino Vieira, Babau.

SÃO PAULO DO POTENGI: Vereador Juninho de Seu Elino presta contas de sua viagem a Brasília

Em suas redes sociais, o vereador potengiense Juninho de Seu Elino prestou contas das demandas que levou a Brasília durante a Marcha em Defesa dos Municípios, no final de Abril, que contou com a participação de presidenciáveis, como Bolsonaro, João Dória, Ciro Gomes e Eduardo Leite.

Segundo Juninho, durante a viagem, procurou diversos políticos federais, sem distinção de partido ou linha ideológica, postulando demandas em favor do município de São Paulo do Potengi, tais como assistência social, cultura, sinal digital para a cidade, solicitações de mecanismos que facilitem o acesso à água na Zona Rural.

Na oportunidade, Junho teve audiências com os seguintes políticos, sobre os seguintes temas:

Ministro Fábio Farias – Comunicação
Natália Bonavides – Cultura
General Girão – Segurança
Rafael Mota – Esporte
Carla Dickson – Assistência Social
João Maia – Agricultura

Vereador Getúlio lidera comitiva da Câmara de São Paulo do Potengi em Brasília

Uma comitiva de vereadores potengientes, liderada pelo presidente da Câmara, Vereador Getúlio Antunes, encontra-se em Brasília, para participar da Marcha em Defesa dos Municípios.

A Marcha, que ocorre todos os anos na Capital Federal, tem a finalidade de debater temas de interesse dos municípios, como gestão pública, distribuição de recursos públicos e lutas de interesse dos Executivos e Legislativos Municipais.

Além do presidente da Casa, Getúlio Antunes, a comitiva contou com a presença dos vereadores Juninho de Seu Elino, Allysson Lindálrio, João Paulo, Kekeu, Cida, Jefferson Inácio, Rodrigo e Telma, além da Tesoureira da Câmara, Dulce Antunes, e do Procurador Legislativo, Dr. Gaspar.

TRE/RN absolve prefeita e vice de Ielmo Marinho

Em sessão ordinária nesta terça-feira, 26 de abril, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) absolveu por 6 votos a 1 a prefeita e a vice-prefeita de Ielmo Marinho, Rossane Patriota e Francisca Soares da Silva. A ação foi movida por um candidato opositor, que perdeu as eleições de 2020 para a chapa de Rossane e Francisca (Peba).

“O TRE reconheceu, em sua maioria, que não houve qualquer irregularidade na nossa campanha, comprovando o que o povo já sabia: que nos elegemos pelas propostas apresentadas, pelas ações que nos propomos a trabalhar e garantir o desenvolvimento de Ielmo Marinho”, afirmou a prefeita.

Feliz com o resultado, ela afirma que o momento é de seguir trabalhando pelo município. “Isso nos fortalece ainda mais. Ganhamos nas urnas e agora na Justiça, comprovando que não houve qualquer irregularidade. Nossa comemoração será com mais trabalho para Ielmo Marinho”, afirmou.

LAGOA DE VELHOS: Prefeita Sonyara, vice-prefeito Nildo Galdino e vereadores declaram apoio a Tomba Farias para reeleição de deputado estadual

Durante a semana, a prefeita e o vice-prefeito de Lagoa de Velhos, Sonyara Ribeiro e Nildo Galdino, respectivamente, além de vereadores daquele município, declararam apoio ao à reeleição do deputado estadual Tomba Farias.

Com o apoio, Tomba tende a ser o deputado estadual mais bem votado em Lagoa de Velhos.

Secretaria de Educação de São Pedro é destaque em matéria a nível nacional

A Secretaria de Educação de São Pedro foi destaque em uma matéria de nível nacional sobre a plataforma Conviva Educação, um sistema de gestão gratuito para Dirigentes Municipais de Educação (DME), equipes técnicas das secretarias, gestoras e gestores escolares.

Segue o trecho:

Os municípios podem fazer a importação dos dados do Censo 2021 no Conviva até o dia 24 de maio. No ano passado, 1.190 municípios brasileiros concluíram a importação. Mas quais são os benefícios dessa ação, além de ter os dados sobre estudantes, turmas, escolas e profissionais preenchidos automaticamente na plataforma?

A Secretaria Municipal de Educação (SME) poderá fazer o próprio planejamento tomando como base dados oficiais, e basta atualizá-los para mantê-los sempre em dia. E com as informações corretas, o uso de outras funcionalidades do Conviva que dependem dessa base fica facilitado, como o das ferramentas de Rotas do Transporte Escolar e Estoques.

Em São Pedro, no Rio Grande do Norte, a importação facilita a organização das demandas da secretaria
“Minha experiência com a importação do Censo Escolar para a plataforma é magnífica, pois me possibilita realizar o planejamento tomando como base dados oficiais e atualizados. A importação facilita na organização das demandas da secretaria, principalmente nas demandas de transporte escolar e merenda, no uso das ferramentas de Cardápio e Rotas do Transporte Escolar”, conta a Dirigente de Educação do município, Eliane Batista de Lima. “O Conviva mudou minha forma de gestão. Tenho muita gratidão por essa ferramenta tão rica. A ferramenta nos disponibiliza informativos para contribuir na qualificação da equipe e tomada de decisões na secretaria. A ferramenta é segura e fácil de usar, permitindo que os usuários insiram dados de suas redes, fazendo assim o acesso de relatórios de acompanhamento de ações de planejamento”.

São Tomé realiza I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Na manhã desta quinta-feira, dia 17, a Prefeitura Municipal de São Tomé/RN, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, realizou a 1° Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

O evento, que promove debates, reflexões e o encaminhamento de medidas de enfrentamento ao racismo e outras formas de discriminação étnico-racial, étnico-cultural, contou com as presenças do Vice-Prefeito, Gá, representando o Prefeito Babá Pereira, do Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Jean Makson, do Coordenador da Igualdade Racial do Municipio, Marcelo Bezerra e do Presidente do Conselho Municiapal, Erinaldo Bezerra.

Além destes, se fizeram presentes a Coordenadora Estadual de Igualdade Racial do Estado, Giselma Omilê, a Secretaria Municipal de Saúde, Kátia Cristina, a Secretária de Assistência Social, Lucicarla Pereira, a Secretária de Agricultura, Francileide Bezerra, Coordenadores de outros municípios vizinhos, integrantes da Comunidade Quilombola da Gameleira, representando a sociedade civil, o Grupo de Dança da própria comunidade, e do público que prestigiou este importante e significativo evento.

Câmara Municipal de São Paulo do Potengi: CCJ aprova por unanimidade reajuste de 33,24% dos professores e aumento para Diretores e Coordenadores

A Comissão de Constituição, Justiça e redação da Câmara municipal de São Paulo do Potengi, composta pelos vereadores: Allysson Lindálrio, João Paulo e Elias Junior que preside a mesma. Concluíram estudo e aprovaram por unanimidade os pereceres de dois projetos de autoria do executivo que visa atender a legislação nacional e valorização dos profissionais em educação do município.

O Projeto de lei 07/2022: Dispõe sobre a alteração da tabela 10. Anexo II. Da lei municipal n°918 de 16 de dezembro de 2016, em relação aos padrões alfabéticos e referências numéricas dos cargos comissionados de diretor, vice-diretor e coordenador do âmbito da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo do Potengi/RN. Teve como relator o vereador Elias Alves Farias Júnior.

Projeto de lei 09/2022: Dispõe sobre a atualização do piso salarial do magistério público municipal para o ano de 2022. Relator foi o vereador Allysson Lindálrio Marques Guedes.

Os dois PLs tratam sobre matérias de valorização de profissionais da educação, o 07- trata sobre reajuste na gratificação dos servidores em comissão: diretores, vice diretores e coordenadores e o 09- regulamenta o cumprimento do Piso Nacional do Magistério 2022 no município com reajuste de 33,24%.

Segundo o presidente da comissão Elias Junior, os dois projetos entraram em pauta na próxima sessão ordinária a se realizar nessa quinta feira (17), as matérias serram apreciadas e votadas e em seguida encaminhadas para sansão do prefeito municipal e publicação no Diário Oficial. O vereador Allysson nos informou ainda que já existe consenso entre os pares da casa e com muita responsabilidade e respeito pela educação de São Paulo do Potengi, os projetos vão ser referendados no plenário de nossa casa legislativa.

Blog do potengi

Prefeitura de São Paulo do Potengi envia para a Câmara Municipal projeto para implantar Piso Salarial dos Professores

Na última sexta-feira, 11 de março, a Prefeitura de São Paulo do Potengi enviou à Câmara dos Vereadores projeto de lei que dispõe sobre a atualização do piso salarial do magistério público municipal para o ano de 2022, em 33,24%, conforme diretrizes do Ministério da Educação.

Na ocasião estavam presentes o Procurador-geral do Município, Dr. Renato Faria, e os vereadores Getúlio Antunes, presidente, e Allysson Lindálrio, vice-presidente da casa legislativa.

LAGO DE VELHOS: Prefeita Sonyara realiza leitura da mensagem anual não câmara municipal

A Prefeita Sonyara Ribeiro realizou a mensagem anual na Câmara Municipal de Lagoa de Velhos na noite desta sexta-feira, 11 de março, marcando o início de um novo ano legislativo. Na oportunidade, a gestora destacou as principais ações realizadas e as metas e planejamento para o ano de 2022. O evento contou com a participação de vereadores, secretários, funcionários e da população em geral.

Para a prefeita, o momento é de união: “É isso que podemos destacar na nossa gestão. A união em prol do desenvolvimento de Lagoa de Velhos, que conta com todos os poderes envolvidos, beneficiando nossa população. Estou muito feliz em realizar essa leitura, destacando tudo que já fizemos e as ações que iremos realizar neste ano”, afirmou a prefeita.

Na oportunidade, a prefeita Sonyara realizou uma homenagem às mulheres, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na última terça-feira, dia 8 de março.

O prefeito de Riachuelo, Joca Basílio, fez a leitura da mensagem anual para a Câmara Municipal na noite de segunda-feira (14/3)

Na noite de ontem, 14, o prefeito de Riachuelo, Joca Basílio, fez a leitura da mensagem anual para a Câmara Municipal.

Joca destacou a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, “vale ressaltar a importante companhia desta Casa Legislativa, com o seu papel de indicar, fiscalizar e apoiar a nossa gestão no desenvolvimento das políticas públicas, traçadas para o futuro da cidade”, ressaltou.

O Prefeito também frisou os avanços do primeiro ano à frente do Executivo, prestando contas do primeiro ano de gestão (2021), pontuando as principais ações de cada área da administração.

“Não quero aqui me apegar ao passado, tampouco ser presunçoso mas, numa rápida comparação, todos hão de concordar de que a Riachuelo de hoje é uma cidade bem mais cuidada em todos os aspectos”, frisou.

Um grande público compareceu à Câmara para escutar a leitura da mensagem.