Silvério Alves

Silvério Alves

São Paulo do Potengi realizou o I Fórum Municipal do Setembro Amarelo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Foi realizado na manhã da última quinta-feira (9) no auditório do IFRN, em nossa cidade, o I Fórum Municipal do Setembro Amarelo, que teve como tema: um convite à vida. O fórum que fez alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao Suicídio, compôs uma das ações de conscientização apoiadas pela Secretaria Municipal de Saúde e realizadas pela Equipe Multidisciplinar do Centro de Atenção Psicossocial Maria Terezinha Trajano.

Caps I, que tem como coordenadora Cecylia Basílio e a psicóloga Flávia Alves, como responsável técnica. O Suicídio ainda segue estigmatizado por muitos, sendo necessário um diálogo junto a toda sociedade com o compromisso de cuidado mútuo.

O Fórum foi a oportunidade para partilhar experiências de superação através de depoimentos dos usuários e portadores de transtornos mentais, conhecer fatores de riscos e possibilidades para prevenção ao Suicídio e desenvolver uma rede de cuidado ampliado. Esteve presente no momento o vice-prefeito João Maria, a secretária de saúde Elisa Alves, a primeira-dama Célia e demais secretários do município, além dos representantes das secretarias de saúde dos municípios pactuados com São Paulo do Potengi e profissionais de saúde e da assistência social, além do Conselho de saúde e tutelar.

Categorias