A média móvel de mortes diárias provocadas pela Covid-19 no Brasil caiu para 683 neste domingo (29/8). Este é o menor índice registrado em 2021.

Em comparação com a taxa verificada há duas semanas, houve diminuição de 19,3%, o que sinaliza queda na quantidade de óbitos. É o sétimo dia consecutivo em que a tendência de queda é mantida.

Nas últimas 24 horas, foram 298 mortes em decorrência do vírus e 13.210 novos infectados notificados em todo o país. Os dados constam no mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). No total, o Brasil já perdeu 579.308 vidas para a doença e computou 20.728.605 casos de contaminação.

Sobre a média móvel

Devido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás.

Variações na quantidade de mortes ou de casos de até 15%, para mais ou para menos, não são significativas em relação à evolução da pandemia. Já percentuais acima ou abaixo devem ser encarados como tendência de crescimento ou de queda.

Com informações de Metrópoles e Poder 360

Categorias