Garoto de 13 anos passa em primeiro lugar no vestibular em universidade do Ceará

Um menino de apenas 13 anos foi aprovado em primeiro lugar em administração no vestibular 2021.1 da Universidade Estadual do Ceará (Uece). De acordo com o G1, Caio Temponi também é medalhista de ouro em uma olimpíada de matemática.

Além disso, o garoto também tem um canal no YouTube em que ajuda outros alunos nos estudos. No entanto, ele não fez a matrícula no curso. De acordo com ele, o seu objetivo principal é cursar direito e se tornar juiz.

Segundo a mãe do menino, Laurismara Temponi, em 2020, o filho também passou em primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG), acertando todas as questões.

De acordo com a mãe, o segredo para tanto sucesso do filho é a combinação de disciplina e estudos. “Ele vai ao colégio à tarde e retorna à noite. Pela manhã ele vê aulas de olímpiadas de física e matemática. Essas aulas das olimpíadas não acontecem todos os dias. Fora isso ainda estuda inglês online. Tudo com disciplina e dedicação. E ainda dá tempo de brincar”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.