Neste final e semana, com início na noite da última sexta-feira, 19 de agosto, numa realização da Paróquia de São Paulo Apostolo, está acontecendo em São Paulo do Potengi, o X Encontro do Segue-me, Com o tema: “Pai, santificado seja o teu nome” (Lc 11,2). 60 jovens de nossa Paróquia estão participando do evento religioso.

Objetivos do Segue-me (dentre outros)

  • Despertar nos jovens a visão cristã da realidade atual, estimulando-os à adoção de responsabilidades e atitudes compatíveis, por meio da vivência dos ensinamentos do Evangelho.
  • Dar aos jovens uma orientação catequética, proporcionando-lhes a oportunidade de assumir trabalhos nas paróquias para, assim, engajálos em pastorais, pelo exemplo de jovens e adultos já atuantes, respeitadas a capacidade e a vocação de cada um.
  • Proporcionar aos jovens a descoberta de sua verdadeira vocação ao serviço, seja o serviço dos irmãos na Igreja, por meio da vocação sacerdotal ou religiosa, seja o serviço à família e à sociedade por meio da vocação para o matrimônio cristão, respondendo ao chamado gratuita e generosamente como fizeram os Apóstolos, ao seguirem o Mestre (cf Lc 5,11).
  • Servir de instrumento evangelizador a todos os que fazem e/ou trabalham no encontro.
  • Ampliar o diálogo e o bom entendimento entre jovens e adultos, de forma a aprimorar o  relacionamento familiar e comunitário, na luta pela construção de uma sociedade mais justa e solidária, prenúncio do Reino de Deus.
Categorias