Mandatos dos atuais prefeitos e vereadores poderão ser prorrogados por 2 anos

Nesta quarta-feira, 10 de abril na Marcha dos Prefeitos que está acontecendo em Brasília, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB)/SC) anunciou paras os milhares de prefeitos e vereadores de todo o Brasil ali presentes, que protocolou no Congresso Nacional a Proposta de Emenda a Constituição – PEC 49/2019, que prorroga por dois anos os mandatos dos atuais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

A PEC tem como objetivo unificar as eleições de vereador a presidente da República, em 2022. O parlamentar foi bastante aplaudido pelos participantes da Marcha.

Radar da Política Catarinense

Do blog. Se a PEC for aprovada, tem tudo pra ser, pois o poder de pressão dos atuais gestores e legisladores municipais é grande em cima dos congressistas e o país não aguenta mais eleição de dois em dois anos. Sendo assim, os atuais prefeitos e vereadores ganham mais dois anos de mandato, portanto, “um rio de leite com as barreiras de cuscuz”. Por outro lado, pra quem está na oposição sonhando em chegar ao poder o sonho passa a ficar mais distante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.