Resultado de imagem para fotos de garibaldi, henriquee valter alves

Por Silvério Alves

A família Alves, a mais importante família política da história recente do Rio Grande do Norte, brigou e está rachada em termos políticos.

Família que já teve dois governadores estaduais, Aluísio Alves, o patriarca, e Garibaldi Filho (duas vezes), que já teve três ministros, Aluísio, Garibaldi e Henrique, que já teve dois senadores, Garibaldi e Agnelo, que já teve Henrique Alves com 11 mandatos seguidos de deputado federal, um dos parlamentares com mais mandatos na Câmara Federal, que já teve um presidente da Câmara dos Deputados, o terceiro na hierarquia política do país, Henrique Eduardo, que chegou a assumir a Presidência da República, além de Garibaldi como presidente do Senado. 

Família que já teve três prefeitos de Natal, Agnelo, Garibaldi e Carlos Eduardo, além de vários outros cargos eletivos importantes.

Família que já foi dona do maior império de comunicação do Rio Grande do Norte, composto por várias emissoras de rádio, Jornal Tribuna do Norte e TV Cabugi (afiliada da Rede Globo), que comandou por muitos anos o maior partido político do nosso estado, atualmente está em ruínas, o MDB. 

Família cujo declínio começou a ocorrer  quando faleceram os seus dois principais líderes, os irmãos Aluísio e Agnelo, quando viu sua principal estrela a nível nacional, Henrique Alves, ser preso por possível envolvimento com a Operação Lava-Jato. Que viu o seu campeão de votos Garibaldi, com mais de um milhão de sufrágios quando eleito senador, ficar em 4º lugar para o mesmo cargo na eleição passada.

Henrique, no último domingo (7) publicou um artigo no Jornal Tribuna do Norte sinalizando com articulação para reassumir o comando do MDB potiguar, fato que provocou reação negativa dentro da legenda, principalmente do seu primo deputado federal Valter Alves, filho do ex-senador Garibaldi Filho. 

Valter já declarou em redes sociais que se Henrique voltar a assumir  a presidência do MDB estadual, ele (Valter) e seu pai Garibaldi deixarão a legenda.

Ensina a sabedoria popular que em política se nasce e se morre todo o dia, porém é lamentável perceber que uma família do quilate da Alves, politicamente falando, que apesar dos altos e baixos na sua longa caminhada, dona de uma larga folha de serviços prestados aos potiguares, esteja se desmoronando na briga pelo poder.

Categorias