Com chamado para população ir às urnas, Lula e Bolsonaro exibem últimas propagandas

No último dia de propaganda eleitoral, os dois candidatos à Presidência fazem nesta sexta-feira (28) um chamado para a população comparecer às urnas neste domingo (30).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se apresenta como o candidato da paz e preocupado com o “amanhã” no país. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) faz um discurso de que arrumou o Brasil.

“Agora, falta pouco para começar a construir esse novo Brasil. Um Brasil com oportunidades iguais para todos. Livre da fome, com mais emprego e salário mínimo sempre acima da inflação”, afirma Lula.

“O Brasil está arrumado. Neste novo mandato, eu peço a você uma chance para mostrar que o Brasil é de todos os brasileiros”, disse Bolsonaro. As duas propagandas focam em discursos emotivos, com nuances sobre economia, crença e pátria.

A campanha de Lula diz que, com o ex-presidente, “agora é paz” e faz crítica ao clima de discórdia no país. Para exemplificar o discurso de pacificação, a propaganda eleitoral exibe falas de Geraldo Alckmin, Simone Tebet e Fernando Henrique Cardoso, políticos de quem Lula já foi adversário.

A campanha de Lula retrata ainda a cena de vizinhos, em que um estende uma bandeira vermelha no portão da casa; enquanto o outro usa uma bandeira do Brasil e também vota no PT.

Já a campanha de Bolsonaro pede para as pessoas usarem verde e amarelo. O presidente, candidato à reeleição, afirma que o presidente “às vezes fala palavrão mas não é ladrão”.

A campanha de Bolsonaro exibe ainda o apoio de artistas, como Gustavo Lima, Bruno (da dupla do Marrone) e Neymar. Uma das inserções de Bolsonaro afirma que “a esperança nos move, a fé nos une”.

Lula e Bolsonaro têm encontro marcado hoje à noite, a partir das 21h30, no último debate presidencial antes da eleição, na TV Globo.

CNN Brasil – Gustavo Negreiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *