Silvério Alves

Silvério Alves

RN deve ter o 3° maior crescimento do PIB do Brasil em 2021; confira números

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

O Rio Grande do Norte deve ter o 3º maior crescimento do PIB no Brasil em 2021, segundo levantamento da MB Associados. Segundo a projeção, o crescimento no Estado potiguar será de 4,37%, acima do crescimento do Brasil (3,17%). 

A estimativa de crescimento do PIB no RN entre 2010 e 2022 tem variação acumulada de 11,5%, acima da da variação nacional (7,9%). A consultoria estima que 15 estados deverão ter um avanço acima da média nacional neste ano, sendo 8 deles das regiões Centro-Oeste e Norte, além de grandes produtores agrícolas do Nordeste como Piauí e Bahia. 

O maior crescimento deverá ser observado no Mato Grosso (4,97%) e o menor no Rio de Janeiro (2%). Para o PIB do Brasil a projeção é de um crescimento de 3,2%, após o tombo de 4,1% em 2020.Entre os primeiros colocados do ranking, Amazonas e Rio Grande do Norte são os únicos estados cuja projeção de crescimento não está relacionada diretamente ao agronegócio, e sim a uma base de comparação mais fraca, uma vez que registraram em 2020 um tombo maior que o do PIB do Brasil.

Categorias