Silvério Alves

Silvério Alves

Ministério da Saúde vai enviar 600 mil testes rápidos ao Maranhão para tentar conter cepa indiana

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

O Ministério da Saúde anunciou hoje o envio de 600 mil testes rápidos ao Maranhão para tentar conter a transmissão da cepa indiana do coronavírus em aeroportos e fronteiras do estado.

Os passageiros que tiverem resultado positivo no teste deverão ser isolados por dez dias e passarão por pesquisa genômica para identificar qual a variante do vírus.

“A prioridade agora é o Maranhão, por motivos obvios. queremos impedir que haja eventual propagacao que ainda nao esta comprovada, uma transmissao comunitaria

O governo federal também vai colocar em prática uma “busca ativa” em locais como rodoviárias e outras vias de acesso. O plano foi proposto hoje ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pelo secretário municipal de saúde de São Paulo, Edson Aparecido.

Ele propôs fazer o controle sanitário nas estradas federais em parceria com a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Os 600 mil testes sairão amanhã ao meio-dia do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Além disso, o ministério prevê que 2,4 milhões de testes serão distribuídos preferencialmente nas regiões de fronteira com Argentina, Paraguai e aeroportos com trânsito de passageiros internacionais num primeiro momento.

UOL – Foto: Eduardo Valente/Framephoto/Estadão Conteúdo

Categorias