O governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mudou nesta quinta-feira (19) a chefia da superintendência da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio Grande do Norte. A mudança vem num pacote de troca no comando dos órgãos em 18 estados, no caso da PF, e da dispensa de 26 superintendentes para a PRF.

No Rio Grande do Norte, a Polícia Federal será comandada pela delegada Larissa Freitas Carlos Perdigão. Ela substitui Luiz Carlos Nóbrega Nelson, que estava no cargo desde 2021.

Além do RN, as trocas na PF foram feitas no Mato Grosso do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Goiás, Sergipe, Pernambuco, Maranhão, Mato Grosso, Tocantins, Paraíba, Alagoas, São Paulo, Paraná, Pará, Amazonas, Minas Gerais. Todas as novas chefias já estão anunciadas.

Na PRF, quem deixa a superintendência estadual é Luiz Idalino Câmara Pinheiro, mas seu substituto não consta até o momento. No caso deste órgão, a mudança foi maior: atingiu 25 estados e o Distrito Federal. A exceção ficou para o Piauí. Os nomes dos sucessores não foram designados até o momento em nenhum desses estados.

O anúncio das trocas aparece em edição extra do Diário Oficial da União publicada na noite de quarta-feira (18). As portarias são assinadas pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Categorias