Um carro caiu sobre as pedras e ficou “pendurado” bem próximo ao mar na praia de Areia Preta, na Zona Leste de Natal, no início da tarde desta segunda-feira (11). O acidente aconteceu no trecho conhecido como Ponta do Morcego.

Dentro do carro, havia uma mulher de 33 anos, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e teve apenas escoriações leves. A ação da corporação foi rápida, já que há um posto de guarda-vidas exatamente onde o acidente aconteceu.

Cinco viaturas foram acionadas e cerca de 15 bombeiros trabalharam na ação para salvar a mulher e retirar o carro do local em cerca de uma hora.

“Um dos nossos guarda-vidas viu o deslocamento do carro em direção à área de pedras e prontamente já localizou a vítima e acionou as demais guarnições”, explicou o tenente Henrique Ferreira.

As equipes trabalharam para a retirada em segurança da mulher do local de risco e para a estabilização do carro, assim como para que nenhuma pedra também caísse.

O bombeiro explicou que a mulher não relatou como o acidente aconteceu efetivamente e que ela foi atendida por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e seguiu, de forma estável, para o Hospital Walfredo Gurgel.

“A gente percebeu que ela não tinha uma resposta tão efetiva. Mas quando ela foi avaliada pelo Samu, ela começou a falar algumas coisas, respostas curtas, mas que não passava clareza sobre o que tinha acontecido”, explicou o tenente.

Os bombeiros explicaram que acidentes no trecho não são comuns, por se tratar sobretudo de uma área de maior trânsito de pessoas, o que fez com que esse chamasse a atenção da equipe.

Categorias