Silvério Alves

Silvério Alves

A grande importância do governador Lavoisier Maia para São Paulo do Potengi e a região potengiense; velório e sepultamento

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

O ex-governador do Rio Grande do Norte, Lavoisier Maia Sobrinho, que governou o nosso estado de 1979 a 1982, na sua gestão fez muito pelo nosso estado. Cabe aqui destacar também a grande contribuição do então governador por São Paulo do Potengi e por toda a região Potengi.

Na sua administração Lavoisier construiu a RN que liga a BR 304 à nossa cidade, fez a ponte sobre o Rio Potengi, em nossa comunidade, iniciou e avançou na construção da Barragem Campo Grande, deu muito apoio ao Hospital Regional, instalou boa parte do saneamento da CAERN captando água da Barragem , além de vários outros benefícios.

O ex-governador foi casado com a ex-governadora Wilma de Faria (in memorian) com quem teve quatro filhos, dentre eles a ex-deputada estadual Márcia Maia. Atualmente era casado com a enfermeira Terezinha Maia.

Lavoisier Maia faleceu por volta das 11 horas desta segunda-feira (11), em sua residência, em Natal, aos 90 anos, vítima de uma infecção generalizada.

Seu corpo será velado a partir das 20 horas, desta segunda, na Catedral de Nossa Senhora da Apresentação na capital do RN. Seu sepultamento ocorrerá ao meio dia desta terça-feira (12), no Cemitério Marada da Paz, em Natal/RN.

Categorias