Caro Silvério,

Venho por meio desta lhe pedir democraticamente o espaço em seu blog para trazer a luz dos fatos alguns pontos importantes que merecem ser destacados após a matéria hoje divulgada aqui.

Sabemos da importância do Blog do Silvério Alves na região Potengi, bem como de sua audiência e credibilidade, e prezando sempre pelo respeito as pessoas, queremos aqui expressar nosso posicionamento quanto ao resultado do último pleito eleitoral em Senador Elói de Souza.

Nas eleições ocorridas no último dia 02 de outubro o resultado das urnas trouxeram à tona a vitória de vários candidatos que nós apoiamos a nível estadual e federal.

Diferentemente do que fora anteriormente publicado, a oposição que alegou ter saído vitoriosa e fortalecida esqueceu de dar alguns detalhes importantes para a elaboração da matéria, no entanto, quem fica calado consente com as inverdades ora divulgadas e para tal viemos aqui relatar o outro lado da história e exercer o nosso direito de resposta.

Detalhes e informações estas que nós teríamos dado sem problema algum caso tivéssemos sido procurados pelo blog, afim de que pudéssemos enquanto parte contrária, apresentar a nossa versão dos fatos.

Maciel Gomes em comum alinhamento com seus vereadores e lideranças políticas apoiamos não apenas um candidato a deputado federal e estadual.

Apoiamos para deputado federal os candidatos João Maia e Benes Leocádio, e na última semana de campanha também demos apoio à candidatura de Garibaldi, ou seja, o grupo da situação em Senador Elói de Souza proporcionou um total de 1.577 votos considerando o apoio múltiplo aos candidatos, onde dos quais, dois foram eleitos e vão trabalhar em prol do nosso município através da parceria que firmamos.

Ter dois representantes na câmara federal trabalhando por Elói de Souza é uma vitória conquistada pelo povo que será o grande beneficiado, pois temos certeza de que os candidatos eleitos quem já possuem compromisso e serviços prestados em nossa cidade, vão continuar a trabalhar em prol do nosso município e da nossa gente.

Um verdadeiro gol de placa para Senador Elói de Souza!

No tocante ao deputado estadual, também em comum acordo, nosso grupo político apoiou os candidatos Kleber Rodrigues, Eudiane Macedo e Dr Kerginaldo Jacome, onde na soma total, obtivemos 1638 votos, fazendo assim maioria a todos os candidatos do grupo de oposição.

Grupo este de oposição composto por vereadores, ex prefeitos, ex vereadores e inclusive o atual vice prefeito da cidade.

No tocante aos nossos candidatos a governo e presidente, é natural que haja uma tendência muito forte do eleitor nordestino optar pelos candidatos do PT, exemplo disso é que o presidente Bolsonaro venceu apenas em uma cidade no estado do Rio Grande do Norte.

Quer dizer então que em todos os demais municípios as oposições que deram a vitória a Lula ou a Fátima Bezerra?

Porque essa mesma oposição que diz ter se saído fortalecida dessas eleições não deu a seus respectivos candidatos a deputado federal e estadual a mesma votação que alegaram ter dado a Lula e a Fátima?

Se analisarmos bem, o deputado federal apoiado por 9 lideranças da oposição obteve 1007 votos, um número bem distante ao que obtiveram Lula e Fátima.

Se pegamos os números dos candidatos estaduais, a vergonha seria ainda maior.

Porque tomam pra si como mérito as votações de Governador e Presidente e não conseguem traduzir esse mesmo quantitativo a seus demais candidatos?

É uma conta que certamente não bate com a realidade se analisemos friamente os números.

Isso é o que chamamos de surfar na onda alheia. Sabemos que o voto é livre e democrático e lá na hora da urna o eleitor vai votar em quem ele entender ser o melhor e ninguém possui controle sobre isso, portanto, assim como foi em todo o estado, em Elói de Souza não seria diferente no tocante ao número de votos recebidos por Lula e Fátima.

Por fim, reiteramos o nosso compromisso para com a verdade dos fatos, e queremos registrar que Elói de Souza será, graças ao nosso apoio aos candidatos eleitos, uma das poucas cidades que vai ser representada por dois deputados federais e por três deputados estaduais, além de um senador e se Deus quiser do nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro.
Agradeço desde já a atenção.

Maciel

Categorias