
O Endireita RN é um projeto político lançado por Álvaro Dias para promover encontros e debates em diferentes regiões do estado, reunindo lideranças e eleitores identificados com a pauta conservadora e com a direita. A iniciativa marca uma mudança importante de posicionamento, ao colocar Álvaro de forma explícita como um dos principais articuladores desse campo político no Rio Grande do Norte. Além de fortalecer sua pré-candidatura ao Governo, o movimento cria um espaço permanente de mobilização do eleitorado de direita ao longo da pré-campanha.
Nesse cenário, um dos potenciais beneficiados é Coronel Hélio, pré-candidato ao Senado, que tende a ganhar exposição junto a um eleitorado bolsonarista tradicionalmente engajado e fiel. Já para Styvenson Valentim, a estratégia envolve um equilíbrio mais delicado: embora mantenha aproximação com Álvaro e tenha declarado apoio à chapa, também procura preservar uma atuação própria, evitando ser identificado exclusivamente com um polo político. Essa cautela pode ajudá-lo a manter apoio entre diferentes segmentos do eleitorado, inclusive parte dos eleitores que aprovam o presidente Lula, ao mesmo tempo em que participa da articulação da oposição estadual.
