Casa de Repouso Luzinete Cardoso comemorando o Dia Internacional do Ido/29/09/22 -Foto: Blog SA

Texto: Santo Tito

EMENDA IMPOSITIVA MODIFICATIVA N° 025/2022
O Vereador Allysson no uso de suas atribuições legais no art. 99-A na Lei Orgânica do Município apresentou a Emenda Impositiva Individual ao Projeto de Lei N° 043/2022, que estima a receita e fixa a despesa do Município de São Paulo do Potengi/RN, para o exercício financeiro de 2023, a seguir:
Destinando o valor de R$ 27.878,76 (vinte e sete mil, oitocentos e setenta e oito reais e setenta e seis centavos), para AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS E FRAUDAS GERIÁTRICAS PARA ASSOCIAÇÃO CASA DE REPOUSO LUZINETE CARDOSO.

“As emendas impositivas: São um instrumento em que o deputado, senador, Comissão ou a bancada estadual indicam ações, projetos e obras que o governo é obrigado a executar. Emenda Modificativa: Emenda que propõe alterações pontuais de mérito (a questão central numa pendência, ou num conjunto de fatos e provas, que orienta a formação de uma decisão judicial ou administrativa; merecimento} ao texto de uma proposição, mantendo, entretanto, suas linhas gerais”

Por vezes, e por merecimento, somos injustos com nossos parlamentares. Mas, desta vez, uma ação propositiva do Vereador Allysson teve a magnânima iniciativa de olhar para a parte mais sensível da nossa sociedade: Os idosos, que um dia ainda seremos. No entanto temos que ter presente que tal benefício atende exatamente aqueles que não estão cobertos por um polpudo plano de saúde particular, mas são pessoas que, ao final de sua passagem por este plano, merecem ser tratadas com a mesma humanidade e dignidade daqueles portadores de benesses especiais.

Parabéns, Vereador Allysson. A São Paulo do Potengi que tomou conhecimento do seu gesto há de estar se regozijando com esta proposição de um dos seus filhos, em especial a “ASSOCIAÇÃO CASA DE REPOUSO LUZINETE CARDOSO” e os que ali encontraram um abrigo seguro e afetuoso. Este foi um presente de imensurável valor, exatamente no limiar da data em que celebramos o nascimento do Menino Jesus.

-Santo Tito é funcionário aposentado do Banco do Brasil

Categorias