O Rio Grande do Norte inicia 2024 com o sinal de alerta ligado para uma velha conhecida. As análises epidemiológicas apontam para a possibilidade da saúde pública enfrentar um aumento substancial dos casos de arboviroses, em especial da dengue, tendo o aumento das temperaturas a partir das mudanças climáticas como um dos fatores que traz maior influência.

Diante desse quadro, seguindo orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) emitiu uma nota informativa alertando aos municípios potiguares para a necessidade da tomada de ações preparatórias e preventivas no enfrentamento, em especial aos cuidados para a proliferação do mosquito Aedes aegypti no período de verão.

Do Blog SA: As autoridades cometentes, sejam elas, municipais ou estaduais precisam fazer e intensificar sua parte no combater a arbovirose. Da mesma forma, todos nós enquanto cidadãos, também temos que fazer a nossa parte no combate ao mosquito transmissor da grave doença.

Vale dizer que pelo acúmulo de água nesse período chuvoso, torna-se um prato cheio para a proliferação do mosquito. Aedes.

Categorias