A Prefeitura de Riachuelo firmou parceria com o SESC-RN e vai garantir acesso a exames importantes para as mulheres do município por meio da Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher.

O acordo foi firmado em reunião que contou coma presença da representante do Sesc-RN, Diana, e do prefeito Joca Basílio, primeira-dama Leninha Teixeira, os secretários Caetanos Sena (Gabinete Civil – que também representou o secretário Damião Neto – Assistência Social) e Anderson Brito (Saúde), a secretária Thayamara Pontes (Obras) e a representante do SESC-RN.

O Sesc RN foi pioneiro no país ao receber o projeto da unidade móvel de saúde feminina. Riachuelo é um dos 12 municípios contemplados com este serviços em todo o estado no ano de 2022.

A unidade itinerante é equipada com consultório médico, salas de enfermagem e de mamografia com proteção radiológica, banheiro e sala de atendimento. Também faz parte da estrutura uma tenda externa, com materiais informativos sobre prevenção da saúde feminina. A equipe é formada por enfermeira, técnicas de enfermagem, artífice e educadora em saúde, tendo uma médica técnica responsável.

Em breve, a Prefeitura irá anunciar as datas em que a unidade ficará no município. O atendimento será realizado por agendamento. As interessadas devem procurar as Unidade de Saúde de todo o município.

Categorias