Riachuelo/RN recebe ronda do carro fumacê para combater o mosquito da Dengue

A Prefeitura de Riachuelo, por meio da coordenadoria de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, em parceria com Regional de Saúde (João Câmara), iniciou a ronda do Carro Fumacê no município.

A ronda acontecerá em 4 etapas, num calendário que vai acontecer em 8 dias nas seguintes datas: 12, 13, 16, 17, 20, 21, 24 e 25 de maio. A ronda acontecerá na sede do município (Centro e Bairro Nossa Senhora da Conceição), no distrito de Cachoeira do Sapo e nas comunidade de Arisco e Furnas.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde, é que, o moradores abram janelas e, se possível, também as portas das residências, no momento em que o fumacê passar pela rua. “Se a pessoa fecha as entradas de sua residência, o método de bloqueio não poderá eliminar o mosquito que se encontra alojado dentro do imóvel e que pode estar infectado.

O apoio da população é fundamental nesse sentido”, ressaltou o coordenador da Vigilância em Saúde Ricardo Coelho. Cabe a cada morador evitar objetos que acumulam água parada e manter limpos seus quintais. Faça sua parte e convida os vizinhos a fazer o mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.