Silvério Alves

Silvério Alves

Quase 99% das mortes por Covid-19 ocorridas nos últimos 6 meses nos EUA são de não vacinados

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Os Estados Unidos registram um aumento diário nos casos de Covid-19 desde o último dia 7. O país tem estoque suficiente de vacinas para garantir a imunização de todos os americanos, mas ainda existe resistência de parte da população que não quer se vacinar.

Nos últimos seis meses, quase 99% dos que morreram de Covid-19 não tinham se vacinado. No país, 83% dos novos casos da doença são provocados agora pela variante Delta.

Mais de 97% das hospitalizações por Covid-19, neste momento, são de pessoas não vacinadas, disse a médica Rochelle Walensky, diretora da agência reguladora de saúde Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC), acrescentando: “há uma mensagem clara: está se tornando uma pandemia entre pessoas não vacinadas”.

No estado do Texas, 99,5% das pessoas que morreram de coronavírus entre fevereiro e 14 de julho não foram vacinadas, segundo o relatório do Texas Tribune tendo como base dados preliminares do Departamento de Serviços de Saúde do Estado do Texas. As vacinas ficaram disponíveis para adultos naquele estado no final de março. Todavia, as pessoas em risco tiveram a possibilidade de serem imunizadas mais cedo.

Categorias