Silvério Alves

Silvério Alves

Com ajuda de helicóptero, Governo do RN distribui vacinas 3h após recebimento

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Para manter o ritmo e ampliar a imunização do povo potiguar contra a Covid-19, o Governo do Estado montou uma operação especial de distribuição das vacinas nesta sexta-feira 17. Os dois lotes de imunizantes recebidos entre 10h e meio-dia começaram a ser encaminhados aos municípios do Rio Grande do Norte ainda antes das 15h.

O estado recebeu um lote com 62.810 imunizantes, sendo 38.610 da Pfizer e 24.200 da Coronavac/Butantan. Pela primeira vez o trabalho conjunto das secretarias de Estado da Saúde Pública (Sesap) e da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) contou com o helicóptero Potiguar 01. A aeronave foi destacada para levar as vacinas Pfizer e Coronavac/Butantan para as cidades-polo de Mossoró e Pau dos Ferros, de onde sairão para os municípios do Oeste e Alto Oeste Potiguar. As doses chegarão a Pau dos Ferros por volta das 16h20, pousando no Batalhão da Polícia Militar, e em Mossoró chegarão por volta das 17h, no Aeroporto Dix-Sept Rosado.

“Estamos trabalhando para avançar no sentido de garantir o calendário que já anunciamos. O que cabe ao Governo do Estado estamos fazendo para dar continuidade ao processo de vacinação, tanto é que estamos utilizando o helicóptero”, destacou a governadora Fátima Bezerra, que acompanhou a decolagem do Potiguar 01 do Centro Administrativo.

Agora RN – ´Foto: Sandro Menezes

Categorias