O presidente Jair Bolsonaro sentiu-se mal nesta segunda-feira (28) e foi levado para o Hospital das Forças Armadas (HFA) para receber atendimento. O chefe do Executivo teria sentido dores abdominais. Antes de ser levado à unidade para realizar exames, ele foi atendido por uma equipe de médicos do Palácio do Planalto.

O episódio ocorre em um dia agitado para o presidente da República. Também nesta segunda-feira (28), ele decidiu exonerar, a pedido, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e trocar o comando da Petrobras. Joaquim Silva e Luna dará lugar a Adriano Pires na companhia. No caso do MEC, ainda não há substituto designado.

Na noite desta segunda-feira ele participaria do evento que filiou os ministros Tarcísio Gomes de Freitas e Damares Alves ao Republicanos. Com o problema de saúde, porém, ele não compareceu. Durante o evento, o presidente do partido, Marcos Pereira, citou o episódio ao saudar a prrimeira-dama Michelle Bolsonaro. “Receba meus cumprimentos e as nossas orações. Tenho certeza que o presidente está bem. São apenas alguns exames que ele está fazendo, por isso não está presente aqui”, disse Pereira.

Nesta terça-feira, Bolsonaro viajaria para Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, para participar de um evento para regularização fundiária no Estado, no assentamento Itamarati.

O Tempo

Categorias