Silvério Alves

Silvério Alves

56 mil pessoas estão com segunda dose de vacina contra a covid atrasada no RN

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Pelo menos 56.840 pessoas estão sem tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19, no Rio Grande do Norte. A informação consta no “Relatório de Gestão – RN+Vacina: Cidadãos com D2 Atrasadas”, produzido pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúda (Lais/UFRN).

No estudo, realizado por pesquisadores entre 19 de janeiro e 26 de abril, foram analisados poucos mais de 640 mil registros de vacinação na plataforma RN + Vacina, visando apurar quais cidadãos estão com o registro de 2ª dose (D2) a vencer nos próximos 30 dias. Das 56.840 pessoas com a vacina da segunda dose em atraso, 56.816 receberam a CoronaVac, e apenas 24 da Oxford/AstraZeneca.

O objetivo do levantamento é, segundo o Lais, subsidiar os gestores da secretaria estadual de saúde pública – SESAP/RN e secretarias municipais de saúde no monitoramento e governança do processo de imunização com foco em mitigar desabastecimentos relacionadas às doses D2 dos cidadãos vacinados até o momento. Veja a reportagem completa na Tribuna do Norte.

Categorias