Papa Francisco manda mensagem ao Brasil: ‘Que Nossa Senhora Aparecida livre o brasileiro do ódio, intolerância e violência’

Foto: Vatican Media

Papa Francisco mandou uma mensagem aos brasileiros nesta quarta-feira (26) durante a saudação aos peregrinos na audiência geral na Praça São Pedro, no Vaticano. O pontífice pediu a intercessão e proteção de Nossa Senhora Aparecida ao povo brasileiro.

“Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência”, disse o pontífice.

Francisco não falou diretamente sobre as eleições no Brasil. Recentemente, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) alertou para o aumento da intolerância, após bolsonaristas interromperem missas sob a alegação de que os religiosos supostamente pedem votos ou defendem temas que julgam ser alinhados à esquerda.

No 12 de outubro, Dia da Padroeira, um padre foi vaiado por bolsonaristas durante uma missa. Bolsonaro visitava o Santuário de Aparecida na ocasião. O padre Camilo Junior elogiou, na ocasião, os fiéis que haviam ido a Aparecida: “Hoje não é dia de pedir voto, é dia de pedir bênção”.

A CNBB chegou a divulgar uma nota lamentando o que chamou de “intensificação da exploração da fé e da religião como caminho para angariar votos no segundo turno” das eleições deste ano.

Na audiência geral, o Papa saudou os peregrinos de língua portuguesa, especialmente fiéis de SalvadorAnicuns (GO)Taubaté (SP) e São Paulo, que estavam presentes no Vaticano.

Além da mensagem ao povo brasileiro, ele também recordou a beatificação da menina Benigna Cardoso da Silva realizada na tarde da última segunda-feira em Crato (CE).

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *