Em reconhecimento pelos seus serviços pastorais, com 30 anos de vida sacerdotal, a Arquidiocese de Natal, através do seu bispo Dom João Santos Cardoso, reconheceu o Padre Ramos, com o título de “Monsenhor”.

O título de “Monsenhor” é uma honra concedida pela Igreja Católica a certos padres em reconhecimento por serviços prestados à igreja ou à comunidade. Geralmente, é uma forma de reconhecimento pela dedicação e serviço exemplar. Ter o título de Monsenhor também pode estar associado a certas responsabilidades ou privilégios dentro da diocese ou da catedral.

Padre Ramos tem desempenhado um serviço grandioso no município de São Paulo do Potengi e Lagoa de Velhos, seguindo os ensinamentos do eterno profeta das águas, Monsenhor Expedito. Além de Pe. Ramos outros padres também receberam o título. O próprio site da Arquidiocese de Natal já traz esse detalhe.

Além de Pároco de São Paulo do Potengi e Lagoa de Velhos, Padre Ramos é Vigário Episcopal do Vicariato Episcopal São Matheus Moreira. O Potengiense Padre Josino também recebeu o título.

Blog Lucas Tavares

Categorias