Na noite dessa sexta-feira, 19 de novembro, com uma Santa Missa campal presidida pelo Padre Nunes, pároco da Candelária, Natal/RN, foi encerrada a programação festiva do Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro da cidade de Riachuelo, cujo pároco é o Padre Bruno.
Foram nove dias que proporcionaram aos riachuelenses momentos fortes de evangelização, além de inúmeras atividades religiosas e sociais, mobilizando intensamente o povo católico riachuelense.
No seu sermão, o Padre Nunes falou muito bem do grande amor de Deus e do Sagrado Coração de Jesus para com todos nós, seus filhos. Disse também que precisamos ter o nosso coração voltado para o Pai do Céu e para os nossos irmãos, na construção de um mundo mais justo e solidário, onde todos possam viver como filhos e filhas de Deus.
O sacerdote destacou também: “O tempo é de gratidão e de esperança, pois até aqui Deus nos ajudou”.
No final da Celebração Eucarística, o Padre Bruno disse: “O momento é de agradecimento ao Sagrado Coração de Jesus e a todos e a todas que das mais diferentes formas colaboraram imensamente para o grande êxito dessa festa. Sem a ajuda direta de todos vocês, jamais poderíamos ter feito esta bela e participativa festa”. Finalizou o pároco.
Respeitando todos os protocolos de combate a pandemia, um significativo número de fiéis prestigiaram o encerramento do Novenário do Sagrado Coração de Jesus.