Imagens da multidão participando da Missa do Natal, em São Paulo do Potengi

Como já era esperado, já que no Natal do ano passado devido a pandemia, não houve a Missa, na noite de ontem (24), véspera de Natal, um grande número de pessoas lotou a Praça Monsenhor Expedito, em nossa cidade, para participar da Celebração Eucarística do Natal presidida pelo nosso pároco Padre Ramos. A Praça que leva o nome do Profeta das Águas, ficou completamente lotada de fiéis católicos. Uma beleza de Celebração Religiosa.

Num sermão iluminado, nosso sacerdote citou o cantor Roberto Carlos, que ao longo do tempo no seu programa de fim de ano na TV, sempre repete: “É sempre uma grande alegria, uma grande satisfação… poder estar mais uma vez com todos vocês”.

Nosso pároco fez um apelo veemente para que todos indistintamente, tomem a vacina contra a Covid, com o objetivo de se preservar a vida humana, de quem toma o imunizante e das outras pessoas. Lembrou de todos que partiram para eternidade vítimas da pandemia. Só no Brasil já são mais de 600 mil, em nossa comunidade, 41. Lembrou de forma emocionada do seminarista Mateus, também vítima da peste, que no Natal de 2019 estava naquele altar participando da Missa.

Citou o Santo Padre o Papa Francisco, “O Pastor que vem chamando a atenção do Mundo pelo seu exemplo de vida, de dignidade, de simplicidade, pela sua palavra firme e profética, denunciando os erros da humanidade, especialmente os dos poderosos de plantão, conclamando a todos e todas, que se faz necessário se viver um Natal e uma vida de humildade, assim como Jesus viveu”.

Padre Ramos também destacou: “Infelizmente na maioria das situações, continuamos vivendo um tempo, onde principalmente, os que mais podem, os que tem o poder nas mãos em todos os sentidos, conclamam a ganância, o egoísmo, a opressão, a corrupção, o poder político, econômico… desenfreados, oprimindo e massacrando a grande maioria, dos mais necessitados sem vez e sem voz”

Acrescentou o pároco: “São conclamações passageiras, que além de gerar muita dor e sofrimento, não salvam e nem combinam com a Humildade Divina do Presépio do Menino Jesus. Essa triste realidade precisa mudar e mudar pra melhor”.

Padre Ramos (sob os aplausos dos presentes), no final da Celebração agradeceu a presença de todos, desejando aos potengienses, um Natal de muita Paz e um Ano Novo Abençoado por Deus.

Teremos outras informações e novas fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.