às 19 horas dessa segunda-feira,04 de outubro, Dia de São Francisco de Assis, um dos santos mais queridos do mundo cristão católico, em frente a residência do senhor José Miguel, co-fundador e presidente de honra da Sociedade Educadora São Francisco, localizada em São Paulo do Potengi, nosso pároco Padre Ramos celebrou Missa em Ação de Graças, pelos 54 anos de existência de um dos mais importantes Educandários da região potengiense.

Respeitando todos os protocolos de combate a pandemia, participaram da Celebração, Zé Miguel e família, educadores, funcionários, alunos e ex-alunos da Escola, além de devotos e devotas do Santo de Assis.

No seu sermão, Padre Ramos destacou a missão de São Francisco, que viveu a radicalidade do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, no serviço aos irmãos, especialmente aos mais necessitados. Nosso pároco destacou também a opção preferencial pelos pobres, de missionários e missionárias que em tempos diferentes (em termos) podem ser comparados a São Francisco, citando como exemplos: Monsenhor Expedito, Dom Hélder Câmara, Madre Tereza de Calcutá e Irmã Dulce.

Categorias