Na noite dessa segunda-feira, 25 de março, o recém-ordenado sacerdote, Padre José Carlos, celebrou sua primeira Missa na Matriz de São Paulo Apóstolo, completamente lotada de fiéis.
No patamar da Matriz, a saudação ao novo sacerdote feita pela Banda de Música Lira Potengiense. Em seguida, o Padre José Carlos, acompanhado do Padre Ramos e de outros sacerdotes, entrou na Matriz aspergindo o grande número de fiéis ali presentes com água benta.
Logo depois, José Carlos rezou no túmulo de Monsenhor Expedito. Dentre as autoridades presentes, o prefeito Pacelli usou da palavra, em nome dos potengienses. Também presentes os pais do novo sacerdote, o senhor Cícero e a senhora Rosa.
Ao iniciar a Celebração Eucarística, Padre José Carlos, disse da sua grande alegria ao estar celebrando pela primeira vez na Matriz de São Paulo, no Altar onde Monsenhor Expedito celebrou por mais de meio século, e onde o Padre Ramos celebra por mais de duas décadas.
Padre Ramos foi o pregador da Celebração, discorrendo a respeito do grande significado do sacerdócio a serviço dos irmãos e irmãs, assim como Jesus, com opção preferencial pelos menos favorecidos. “O Padre está a serviço do Reino de Deus e da Igreja e não de si próprio”. Disse o nosso pároco, acrescentando: “Padre José Carlos, seja um Padre de todos os fiéis, porém não esqueça dos pequenos, a grande maioria”.
Ao usar da palavra, Padre José Carlos, agradeceu a Deus pelo seu sacerdócio, a todos e a todas que o ajudaram na sua caminhada sacerdotal, com agradecimento especial ao Padre Ramos e aos seus pais ‘seu’ Cícero e dona Rosa. “Rezem por mim, pois como sacerdote, estou a serviço do Reino de Deus e da Igreja, e vou servir aos meus irmãos e irmãs onde a Igreja me enviar”. Concluiu o novo sacerdote.
Teremos outras informações e novas fotos.