Silvério Alves

Silvério Alves

Há 30 anos Monsenhor Expedito disse ao Papa João Paulo II: “Santo Padre, me abençoe”

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Hoje, 13 de outubro, completa 30 anos, que o então Papa João Paulo II (atualmente canonizado santo), visitou a cidade de Natal/RN, para participar do encerramento do Congresso Eucarístico Nacional, que estava acontecendo na capital do nosso estado. O Papa, chegou em Natal no final da tarde do dia 12 de outubro de 1991, pernoitou na terra do sol, no dia seguinte cumpriu uma intensa agenda religiosa, e presidiu a Santa Missa no Papódromo, especialmente construído no Centro Administrativo para receber o Pontífice.

Na Celebração Eucarística, três potengienses tiveram a benção divina de receber o Santíssimo Sacramento das mãos do Vigário de Cristo. Padre Ramos, na época era seminarista, Alba Belchior, colaboradora de Monsenhor Expedito e o leigo Chagas Vicente, evangelizador da Comunidade de Campos Novos dos Urbanos.

Na foto acima, feita na tarde de 13 de outubro, na Catedral de Nossa Senhora da Apresentação, onde João de Deus recebeu os cumprimentos de autoridades, religiosos e convidados, vemos o nosso Profeta das Águas, sendo cumprimentado pelo sucessor de Pedro.

Dias depois do ocorrido, ao vermos a fotografia, perguntamos a Monsenhor Expedito, o que ele teria dito ao Papa. O santo do Potengi, respondeu: “Santo Padre, me abençoe”.

Citando o que alguém publicou recentemente nas redes sociais, apontando para a referida foto: “Um santo abençoando outro santo”.

Categorias