Na noite dessa quarta-feira, 13 de dezembro, data dedicada a Santa Luzia, uma das santas mais queridas do mundo cristão católico, com uma verdadeira multidão de devotos e devotas, foi encerrada a programação festiva da padroeira dos bairros Santos Dumont, Campo Grande e Conjunto João XXIII, em São Paulo do Potengi.

A programação religiosa e social foi concluída no início da noite com uma procissão, iniciada em frente a residência do senhor José Miguel (presidente de honra da Sociedade Educadora São Francisco) sendo encerrada em frente a capela no Santos Dumont. Naquele local, nosso pároco padre Ramos celebrou Missa campal para um grande público.

No seu sermão nosso sacerdote, disse da sua imensa alegria ao presenciar o crescimento da festa, a cada ano que passa, numa demonstração bastante clara de que os potengienses amam a Deus e a Santa Luzia. “Quero dize aqui, que o maior, o principal Projeto do Criador, é a salvação de todos nós seres humanos, seus filhos e filhas”.

Continuou nosso pároco: ” É contra o Plano de Deus, quem prega a divisão, quem é a favor da tese de que Deus é um Deus que castiga, pois o Pai de Infinita Misericórdia, busca salvar a todos nós, seus filhos e filhas, fazendo-nos um só Povo amado por Ele”, concluiu nosso pastor.

Padre Ramos agradeceu a presenças de todos e de todas, que das mais diferentes formas deram suas valiosas contribuições para o grande êxito de mais uma festa da padroeira da Visão, já convidando a todos (as) para a festa do próximo ano, dizendo da possibilidade da mesma ser encerrada em 2024 com um grande show louvor.

Depois da Celebração Eucarística houve uma quermesse e um sorteio de prêmios, com uma participação popular muito boa.

Viva Jesus Cristo, viva Santa Luzia.

Categorias