A prefeitura de Riachuelo recebeu do Tribunal de Contas do RN, no último dia 6, o Selo Diamante de Qualidade em Transparência Pública, sendo, segundo o TCE, a prefeitura com informações mais transparentes do Estado, empatada com as prefeituras de Assu e São Bento do Norte.

A avaliação ocorreu a partir de critérios estabelecidos no Programa Nacional de Transparência Pública da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Entre os critérios analisados, estão a disponibilidade de informações sobre contratos, despesas, diárias, recursos humanos, entre outros. Foram avaliados os Poderes e entidades de administração pública da União, Estados e Municípios.

Ao todo, 8 municípios receberam ao Selo, com destaque maior para Riachuelo, Assu e São Bento do Norte. Da região Potengi, apenas Riachuelo recebeu o reconhecimento.

A programação, direcionada a prefeitos e presidentes de câmaras municipais, foi realizada no auditório conselheiro Alcimar Torquato, na sede do TCE, em Natal. O prefeito Joca Basílio participou da solenidade acompanhado da primeira-dama e secretária de Finanças Leninha Teixeira, do fiscal de tributos e vereador Rêmulo Basílio e do Controlado do município Alex Lima.

Em conversa com o blog, o prefeito Joca Basílio comemorou o reconhecimento prestado pelo TCE, responsável por fiscalizar as contas públicas. Segundo o prefeito, o Selo atesta o compromisso da gestão com o cumprimento da lei, da transparência e da publicidade necessárias aos gastos públicos.

Categorias