Uma captura de tela de reportagem transmitida na tarde desta quarta-feira pela TV Ponta Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte, tem repercutido nas redes sociais. A imagem mostra um idoso segurando um cartaz num ato antidemocrático, que contesta o resultado da eleição presidencial, na Avenida Hermes da Fonseca. No pedido, ele escreveu “intervenção federal 02/11/2022 Natal/RN — Brasil”, mas o que realmente chamou atenção na web foi a forma como ele trazudiu a mensagem para o inglês: “federal intervention aldready”, seguido pela repetição da data, e o nome da cidade, “Christmas” — como é chamada em inglês a data que os cristãos celebram o nascimento de Jesus, em 25 de dezembro, ou seja, Natal.

“Olha, sinceramente… Intervenção federal em Christmas?! Coitado do papai Noel!”, ironizou a vereadora Brisa Bracchi.

Um internauta então respondeu ao pont de Bracchi brincando com a ideia do bom velhinho ser normalmente representado com roupa vermelha.

A edição do telejornal que mostra a cena do homem segurando o cartaz está disponível na íntegra pela página no Facebook da TV Ponta Negra. O momento em questão aparece no minuto 24 do programa.

Categorias