PESQUISA TCM / TS2 GOVERNO – FÁTIMA tem 41%, Stivenson tem 19% e Fábio Dantas, 10%

O novo levantamento da pesquisa TCM/TS2 realizado de 18 a 21 de agosto perguntou aos entrevistados: se a eleição fosse hoje, e os candidatos fossem estes, em quem você votaria para Governador(a)? A atual governadora Fátima Bezerra (PT) aparece em primeiro lugar com 41% das intenções de voto na pesquisa estimulada.

Em seguida, o candidato Capitão Styvenson (Podemos) é o segundo candidato mais citado com 19% das intenções. Em terceiro aparece os que responderam ‘Branco/Nulo/Nenhum’ com 15%. ‘Não sabem/Não responderam’ aparecem com 13%.

Fábio Dantas (Solidariedade) tem hoje 10% das intenções de voto. Rosália Fernandes (PSTU), Clorisa Linhares (PMB) e Danniel Morais (Psol) atingiram 1%. Os outros três candidatos foram citados, mas não atingiram nem 1%: Nazareno Neris (PMN), Rodrigo Vieira (DC) e Bento (PRTB).

Rejeição

A mesma pesquisa também perguntou sobre a rejeição aos candidatos. Os entrevistados responderam a seguinte questão: em quem você não votaria de jeito nenhum para Governo do Estado? Neste cenário, 40% dos eleitores ‘Não souberam/Não responderam’.

A governadora, que busca reeleição, aparece como a candidata mais rejeitada, com 23%. O Capitão Styvenson do Podemos aparece com 16%. Não votaria em ‘nenhum’ agora é 11%.

O candidato Fábio Dantas (Solidariedade) é rejeitado por 7% dos eleitores entrevistados. A opção ‘votaria em qualquer um’ também aglutinou 7% dos entrevistados.

Clorisa Linhares (PMB), Danniel Morais (PSOL), Rosália Fernandes (PSTU) e Bento (PRTB) aparecem com 2% cada um. Os candidatos Rodrigo Vieira (DC) e Nazareno Neris (PMN) foram citados por 1% dos entrevistados.

TCM Notícia – BG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.