Ao som do coro, “Brasil para frente, Moro presidente”, o ex-juiz Sergio Moro e pré-candidato à presidência da República em 2022, se filiou ao Podemos, durante cerimônia, nesta quarta (10), em Brasília com um discurso forte e repleto de “indiretas”, prometeu combater a corrupção e erradicar a pobreza no Brasil.

O ex-juiz também falou sobre seus projetos de combate à corrupção, além de citar problemas na economia no país. “Chega de corrupção, de mensalão, de petrolão e de  Rachadinhas e chega de orçamento secreto. No fim chega de querer levar vantagem em tudo e enganar o povo brasileiro”, afirmou.

Moro também foi firme ao dizer que está pronto a para disputa presidencial. “Esse filho teu não fugirá à luta. O Brasil precisa de um líder que não irá colocar os interesses seus, dos seus filhos e amigos à frente do interesse do país. Jamais usarei o Brasil para ganho pessoal. Estou recomeçando hoje e coloco-me à disposição de vocês”, afirmou Moro que foi magistrado por 22 anos e o juiz mais atuante da Operação Lava-Jato.

Em seu discurso, Moro ainda abordou temas relacionados à Saúde, Educação e Economia, como a alta constante no preço dos combustíveis, da energia elétrica, e dos preços dos alimentos, como a carne, nos supermercados e indagou aos presentes: “Quando, afinal, o Brasil, o país do futuro irá se tornar realmente o país do futuro?”.

Moro deixou a magistratura ao aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Justiça. Ele saiu da pasta em 2020 após divergências sobre o comando da Polícia Federal.

BG – Foto: Estadão Conteúdo

Categorias