Silvério Alves

Silvério Alves

IMAGENS: O Sheik Bolsonaro e os brasileiros que buscavam comida no lixo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Por Silvério Filho

Durante esta semana, duas imagens repercutiram na mídia nacional, uma bastante diferente da outra: de um lado o filho “03” do Presidente da República, ostentando e gozando uma vida de “Sheik” em Dubai; do outro, brasileiros que buscavam comida no caminhão do lixo.

Quem seríamos nós se não fizéssemos uma reflexão sobre isso? Num momento em que a gasolina, o gás de cozinha e a comida estão com os preços lá em cima, o filho do presidente da República, possivelmente com dinheiro público (o TCU vai dizer) ostentando riqueza no exterior.

É crime o que ele faz? Num primeiro momento não. Mas certamente é falta de bom senso e empatia com a atual situação dos brasileiros mais carentes, com o avanço da fome e da extrema pobreza.

Que algum súdito possa aconselhar a Vossa Alteza Real, digo, deputado (foi o corretor), mostrando que numa República (do latim “coisa do povo”), os políticos não são príncipes, mas servidores. Numa república, políticos não precisam apenas cumprir a lei, mas também ter empatia e respeito pelo povo que representam. Especialmente os mais vulneráveis.

Categorias