Silvério Alves

Silvério Alves

Giro pelo RN: Senador Jean conversa com lideranças de São Tomé e detalha emendas para o município

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

O Giro pelo RN passou, nesta sexta-feira (09), pela cidade de São Tomé. O Senador Jean (PT-RN) se reuniu com lideranças do município em uma live no Facebook. No encontro virtual, que também contou com a participação de vereadores e representantes de movimentos sociais, o parlamentar conversou sobre a conjuntura política, energias renováveis e detalhou a aplicação dos recursos enviados pelo seu mandato para as áreas de educação e infraestrutura da cidade.

Na passagem virtual por São Tomé, o Jean lembrou que esteve na cidade anteriormente para discutir junto à população as oportunidades para geração de energia eólica em andamento no município. O senador também destacou a importância de estreitar a relação com as cidades, para direcionar melhor as parcerias do mandato com as lideranças e acompanhar a execução dos recursos que venham a ser enviados para as cidades.

O vereador professor Emerson (PT) lembrou do trabalho de Jean logo no começo da implantação da energia eólica no estado, quando o parlamentar ocupava o cargo de Secretário Estadual de Energia na gestão da então governadora Wilma de Faria. “Senador acreditou no potencial do nosso estado e foi pioneiro em trazer os parques eólicos para cá”, disse. O vereador reforçou que na condição de representante da oposição na Câmara Municipal está lutando junto com demais companheiros para perfuração de mais poços na zona rural.

O presidente do diretório do PT da cidade, Manoel Amador, agradeceu ao senador pelas emendas destinadas ao município para a aquisição de um ônibus escolar e um trator para beneficiar a agricultura familiar.

O ex vice-prefeito, Miguel Salustiano, frisou que o mandato acompanhou de perto a implantação do parque eólico e das tratativas para a vinda da empresa de mineração no município. São Tomé vai abrigar dois empreendimentos da empresa EDP Renováveis, o Complexo Eólico Santa Rosa e Mundo Novo II. “A ajuda de Jean foi muito importante para tirar os processos do papel. O mandato é sempre assertivo, chega junto, e possui muito conhecimento técnico. Temos muito a agradecer”, disse Miguel.

Na oportunidade, Jean falou sobre conjuntura nacional e seu trabalho na relatoria de projetos importantes e na CPI da Covid em andamento no Senado Federal. “Recentemente conseguimos de modo célere a aprovação do nosso projeto que coloca as lactantes no grupo prioritário da vacinação”. O senador criticou a agenda entreguista do Governo Federal que coloca a Eletrobras, a Petrobras e agora os Correios na mira das privatizações.

Jean também destacou a destinação de uma emenda para a perfuração de poços d’água para comunidades rurais de São Tomé. A iniciativa do mandato contou com a parceria do programa RN + Água do Governo do Rio Grande do Norte.

A Diretora da 4ª Direc, Márcia Bezerra, agradeceu o senador pela emenda para a educação e pediu que a Escola Amaro Cavalcante fosse contemplada com o projeto Areninhas Potiguares, projeto piloto do senador que pretende criar um espaço para fomentar a inclusão esportiva e a saúde dos jovens e da população em geral.

Categorias