Fábio Faria articula para desbancar Rogério Marinho de candidatura ao Senado

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro, lançam nesta sexta-feira 30, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, uma parceria que também envolve o Sebrae Nacional para a ampliação do programa Wi-Fi Brasil. Através da parceria, serão instalados mais mil pontos de internet em comunidades carentes, que não têm conectividade atualmente. Mais de 14 mil pontos já foram instalados pelo Ministério das Comunicações.

Será a segunda vez, numa mesma semana, que Fábio Faria promove agenda no Rio Grande do Norte. Na segunda-feira passada, lançou o programa Infovia Potiguar. Em verdade, o ministro intensificou as vindas ao Estado, com o objetivo de materializar as pretensões políticas de se tornar candidato a senador pela oposição nas eleições do ano que vem.

Para se tornar candidato, entretanto, Faria terá de se desdobrar para retirar do páreo o colega de Esplanada dos Ministérios, Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, que deseja a mesma vaga. Mais articulado e presente no Estado que Faria, inclusive com liberações de verbas vultosas para obras, Marinho já havia articulado uma chapa com o deputado federal Benes Leocádio (Republicanos), que seria lançada neste fim de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.