Em pesquisa realizada entre 28 e 29 de agosto de 2021 pelo Instituto EMFOC – Pesquisa Informações e Consultoria em parceira com o Blog do Silvério Alves, constatou-se que incríveis 89,8% da população de Riachuelo aprovam a Gestão de Joca Basílio à frente da prefeitura municipal. Confira gráfico a seguir.

No que se refere à avaliação a gestão administrativa, 80,7% dos entrevistados consideram como boa ou ótima;12,7% consideram regular; 1,8%, ruim; 1,8%, péssima; e 3% não souberam ou não responderam.

Já para 73,5% dos entrevistados a gestão do prefeito Joca Basílio é melhor que a anterior.

Quando o assunto é a saúde, 81,9% dos entrevistados considera que o setor melhorou na gestão atual.

Somados ótimo e bom, 88,3% dos entrevistados aprovam o trabalho da prefeitura no combate a Covid-19. (Confira o gráfico completo)

Um dado importante: no quesito que avalia a imagem pessoal, 89,5% dos entrevistados têm, de forma espontânea, uma avaliação positiva da imagem do prefeito/do político/da pessoa de Joca Basílio.

Numa época de grandes desafios impostos pela pandemia do Coronavírus e de poucos recursos, que deu aos gestores municipais o desafio de mostrar a capacidade administrativa, a pesquisa revela que a gestão do prefeito Joca Basílio tem o que comemorar.

A pesquisa foi do tipo quantitativa. A amostra constituiu na realização de entrevistas pessoais no domicílio. Foram realizadas 332 entrevistas no Centro Urbano e na Zona Rural. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro permissível de 3% para mais ou para menos, com confiabilidade de 95%.

Categorias