Em entrevista ao Jornal Agora RN, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), responsabiliza o governo do Estado e o governo federal por eventuais atrasos na vacinação em Natal. Álvaro aponta divergências entre prefeitura e governo estadual no trato da pandemia, ressaltando ações adotadas pelo município, em que o estado permaneceu omisso. Ainda nessa entrevista, Álvaro fala sobre política e eleições de 2022.

Ele nega peremptoriamente que será candidato e desautoriza o lançamento do seu nome. “Não serei por hipótese alguma candidato ao governo do Estado nas próximas eleições. Para o futuro, quando terminar esse mandato, não sei. Agora, definitivamente, não há a menor hipótese de renunciar meu mandato para concorrer ao governo do Estado”, diz.

Agora RN – Como o senhor vê a citação do seu nome para concorrer ao governo do Estado? O senhor será candidato? Tem nomes definidos para o Senado e demais cargos nas eleições de 2022?

Álvaro Dias – Eu penso que é prematuro falar em eleição agora. Minha prioridade é administrar o município. É meu foco. Tenho dedicado meu tempo, minha inteligência, para enfrentar com competência essa pandemia que tem sido muito difícil, e administrar a cidade de Natal. Quero aqui reafirmar que não autorizo ninguém a ventilar meu nome como já disse, reafirmei e reafirmo agora. Não serei por hipótese alguma candidato ao governo do Estado nas próximas eleições. Para o futuro quando terminar esse mandato não sei. Agora definitivamente não há a menor hipótese de renunciar meu mandato para concorrer ao governo do Estado.

Agora RN – Foto acima: Joana Lima

Categorias