
De uma experiente Raposa Política com quem o editor deste Blog conversou recentemente. Disse a Raposa: “Até aqui, muita conversa, especulação, nomes anunciados e não confirmados, em torno de um (a) candidato (a) indicado (a) pela oposição política norteriograndense, que se disponha a disputar o Governo do RN, contra a atual gestora estadual Fátima Bezerra, candidatíssima a reeleição”.
“Os vários nomes citados, dentre eles, o deputado federal Benes Leocádio e o atual presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira declinaram do convite. Até o momento ninguém que tenha potencial eleitoral, e que possua liderança e carisma para reunir a oposição em torno de seu nome, tem demostrado interesse (pelo menos público) de enfrentar a tarefa”.
Continuou a Raposa: “Sabemos que ainda existe muita água para passar por debaixo da ponte, até o mês de agosto vindouro mês das convenções partidárias, que oficializarão as chapas com os seus respectivos candidatos e candidatas. Pelo menos até o momento, Fátima navega em céu de brigadeiro, sem que alguém com sustança eleitoral pretenda concorrer com ela”.
Para encerrar a conversa, perguntamos: “Raposa, em termos políticos como anda a ribeira do Potengi”? Sem pestanejar, ela respondeu: ” Na ribeira, pelo menos até hoje, o silêncio político vem sendo sepulcral, não sei o que ocorrerá a partir de amanhã”.