Por Rodrigo Fernandes, do JC PE – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou no Recife na manhã desta quarta-feira (7) para dar início a uma série de compromissos que passarão pela capital e pelo interior do estado. Ele foi recebido no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no bairro da Imbiribeira, por uma multidão de apoiadores e aliados do Partido Liberal em Pernambuco.

Por volta das 10h, o saguão do aeroporto já estava tomado por apoiadores vestindo verde e amarelo. A Polícia Militar de Pernambuco montou um corredor com gradis na área comum do terminal para que o ex-presidente pudesse passar em segurança.

No estacionamento do terminal, uma banda de frevo dava um tom de festa para a recepção. Um carro de som com músicas de apoio ao ex-presidente também estava no local, que era monitorado por policiais militares.

Bolsonaro desembarcou no aeroporto do Recife por volta das 11h30. Ele cumprimentou os militantes na área interna do terminal e, cercado por seguranças, seguiu direto para um carro que estava no estacionamento. Ele permaneceu com o corpo do lado de fora do veículo e foi ovacionado pela multidão até a chegada na Avenida Mascarenhas de Moraes.

Nesse trajeto, Bolsonaro estendeu uma bandeira de Pernambuco e outra do Sport Club do Recife, entregues pelos militantes, e tirou fotos com celulares dos apoiadores. Ele não falou com a imprensa.

Estavam presentes os deputados federais Coronel Meira, André Ferreira, Pastor Eurico e Fernando Rodolfo, os estaduais Alberto Feitosa e Abimael Santos, os vereadores Fred Ferreira, Alcides Cardoso e Paulo Muniz, além dos candidatos às prefeituras do Recife e Olinda, Gilson Machado e Izabel Urquiza, respectivamente.

Gilson Machado afirmou que a estratégia da vinda de Bolsonaro ao Recife é “mostrar a verdade ao povo pernambucano”. A candidata a vice-prefeita na chapa do PL na capital, Leninha Dias, também acompanhou o ato.

Saindo do aeroporto, a comitiva de Bolsonaro seguiu para um almoço na região central do Recife.

Apoio nas ruas do Centro
À tarde, o ex-presidente voltou a movimentar os apoiadores com passagem de carro pelas ruas históricas, incluindo a Rio Branco, no Bairro do Recife, permitida somente a pedestres.

Ele também visitou a sinagoga Kahal Zur Israel, o Marco Zero e a Igreja Nossa Senhora da Conceição dos Militares.

Mais conversas com candidatos
Para fechar o dia, ele esteve em Olinda em encontro com Izabel Urquiza, a quem apoia na corrida eleitoral olindense.

[Continua no site]

Categorias