Após acidente, ex-presidente Fernando Henrique é internado em SP

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, de 90 anos, foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

A internação ocorreu após um acidente doméstico. O ex-chefe do Palácio do Planalto e um dos caciques do PSDB sofreu uma fratura no fêmur. As hospitalização foi confirmada na noite desta sexta-feira (12/3) pela assessoria do ex-presidente e pelo PSDB.

Nas redes sociais, a sigla lamentou a hospitalização e desejou melhoras ao ex-presidente. “Receba o abraço dos tucanos de todo o Brasil”, publicou o perfil oficial do partido no Twitter.

Fernando Henrique é sociólogo e professor universitário. Foi ministro da Fazenda e coordenou a criação do Plano Real. Ocupou a Presidência da República por dois mandatos, entre 1995 e 2002.

A mais recente declaração pública de Fernando Henrique foi em 25 de fevereiro, quando criticou a invasão russa ao território ucraniano, um dia depois do início do conflito no Leste Europeu. O político está afastado dos holofotes da disputa eleitoral de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *