Apoio da maioria dos prefeitos deve favorecer pré-campanhas de Rogério e Fábio Dantas

Por José Ibiapina

Para os mais atentos, um fato chamou atenção no lançamento oficial das pré-candidaturas de Rogério Marinho e Fábio Dantas, ocorrido nesta semana: a alta adesão de prefeitos do RN ao projeto oposicionista. E tendência é o número aumentar.

Em conversa com um prefeito da Região Potengi, foi afirmado ao blog que a maioria dos governos municipais do RN se queixam de falta de espaço no governo do Estado, sentindo dificuldades, inclusive, para participar de audiências com a Governadora.

Ainda segundo o prefeito ouvido, diferentemente ocorre no grupo liderado por Rogério Marinho, que seria mais receptivo às demandas municipalistas, tanto na escuta dos pedidos quanto no atendimento das solicitações. Isso vêm motivando os prefeitos a apoiarem o projeto oposicionista. Basta olhar para a região Potengi.

Há quem possa alegar que em 2014 Henrique Alves tinha grande maioria dos prefeitos e, mesmo assim, perdeu a eleição. É verdade. Mas é verdade também que os tempos são outros, as prefeituras estão bem de caixa, a grande maioria dos municípios contam com obras ou recursos do Governo Federal trazidas pelo então Ministro Rogério Marinho e, como consequência, os prefeitos, de um modo geral, estão mais bem quistos perante as suas respectivas populações.

Diante desse cenário, assim arrematou o prefeito ouvido pelo blog: o forte apoio dos governantes municipais ao projeto da oposição já surtirá efeitos relevantes até junho.

Vamos aguardar os fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.