Silvério Alves

Silvério Alves

VÍDEO: Quilombola é amarrado e espancado por comerciante em Portalegre/RN

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

O quilombola Luciano Simplício foi alvo de ataque de um comerciante na cidade de Portalegre (RN), no sábado (11). Alberan Freitas, dono de um mercadinho, amarrou o rapaz, o espancou e o arrastou pela rua.

Segundo informações do portal Mossoró Hoje obtidas através do depoimento de moradores, Alberan, que se identifica como “bolsonarista”, teria espalhado pela cidade que o quilombola era “bandido e drogado”. Isso teria gerado revolta no rapaz, que reagiu jogando pedras no estabelecimento do do comerciante.

Alberan, então, decidiu amarrar o homem e arrastá-lo pelo chão. Imagens mostram o comerciante pisando em Luciano, que implora por ajuda. Moradores pedem para que o comerciante cesse as agressões.

Os dois foram levados pela Polícia Militar à Delegacia de Pau dos Ferros, onde o delegado de plantão, Paulo Pereira, autou Luciano por depredação e Alberan somente por lesão corporal. As investigações seguem na Delegacia de Portalegre.

Segundo informações obtidas pela Revista Fórum, Luciano é quilombola e está em situação de rua desde que perdeu os pais.

A Governadora @fatimabezerra13 , a deputada estadual @isoldadantaspt e os vereadores de Natal @brisabracchi13 e @pedrogorki demonstraram sua indignação nas redes sociais e pediram por providências.

Fonte: Portal Mossoró Hoje e Revista Fórum

Categorias