A pesquisa do instituto Consult, divulgada pelo Blog do BG, também quis saber os números para governador das eleições do próximo ano. Foram feitos dois cenários: um com Carlos Eduardo Alves e sem Álvaro Dias; e outro exatamente com o oposto. Uma vez que ambos devem acordar uma aliança e evitar a disputa. No cenário com Carlos, uma virada na corrida eleitoral na disputa pelo Governo do Estado. Pela primeira vez, Carlos Eduardo Alves lidera. O ex-prefeito de Natal atingiu a marca de 30,76% das intenções de votos, a frente da governadora Fátima Bezerra.

A atual gestora, mesmo dentro da margem de erro, aparece numericamente em segundo com 30% das citações. Em terceiro aparece o deputado federal Benes Leocádio com 4,29%. Os demais nomes não atingiram a margem de erro amostral.

A pesquisa do instituto Consult, divulgada pelo Blog do BG, foi realizada entre os dias 11 e 15 de novembro com 1700 potiguares de todas as regiões do Estado. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,3% para mais e para menos com grau de confiabilidade de 95%.

Categorias