Na noite de ontem (14) na Missa de abertura da Festa de nosso Padroeiro São Paulo, presidida pelo filho de São Paulo do Potengi, Padre Elielson Cassimiro, filho de ‘seu’ Miguel do rádio e de dona Aparecida, no seu sermão muito bem proferido, destacou o seu agradecimento, a sua gratidão aos seus familiares e a sua terra e de seus conterrâneos: “Minha gratidão à terra que me gerou, que me criou e que me educou”.

O sacerdote, lembrou Monsenhor Expedito, seu exemplo de vida e de sacerdócio, lembrou também que pelas mãos do Profeta das Águas, foi batizado, recebeu a primeira comunhão, o Crisma e celebrou sua primeira Missa na Matriz de São Paulo. Lembrou do Colégio São José, onde estudou e de seus professores, alguns deles presentes naquela Celebração Eucarística, a exemplo do Editor deste Blog.

Elielson lembrou também do mestre Tiãozinho, que partiu recentemente para a Casa do Pai e de outros e outras que gastaram suas vidas em prol do desenvolvimento da terra cujo Padroeiro é grande Apóstolo Paulo, assim como agradeceu ao Padre Ramos pelo convite para celebrar na abertura da Festa de São Paulo.

Um significativo e feliz reencontro entre o Padre Elielson e os seus conterrâneos.

Categorias