Sisu abre as inscrições para 13 mil vagas no ensino superior no RN

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abriu nesta terça-feira, 22, as inscrições para 13.099 vagas em instituições públicas de ensino superior no Rio Grande do Norte. O cadastramento segue até a próxima sexta-feira, 25, e leva em consideração as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Estão abertas vagas em 234 cursos oferecidos em instituições públicas de ensino superior. São 6.933 vagas para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); 2.710 para a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa); 2.424 para a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN); e 1.032 vagas do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

O resultado será divulgado no dia 28 de janeiro. A matrícula dos selecionados deve ser feita de 30 de janeiro a 4 de fevereiro. Os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera. 

De acordo com o Ministério da Educação, as inscrições para o Sisu 2019 são feitas exclusivamente pela internet, devendo o candidato acessar a página eletrônica do Sisu com o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio. A foto acima é do Campus Central da UFRN.

Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.